Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sexta - 10 de Março de 2006 às 14:23
Por: escritor

    Imprimir


O número de internautas brasileiros que acessou ao menos uma vez sites de informações jornalísticas, meteorologia ou mapas cresceu 26,77% em janeiro deste ano sobre o mesmo mês do ano passado. O crescimento é duas vezes maior que o da própria internet no período, segundo pesquisa da Ibope//NetRatings.

Em janeiro do ano passado, 5,304 milhões de usuários navegaram para ler notícias. Em janeiro deste ano, esse número saltou para 6,724 milhões.
Enquanto isso, os usuários únicos da internet subiram 12,9% para 12,036 milhões.

No total, os sites de notícias corresponderam a 55,9% do universo de internet.

Só as notícias jornalísticas, que englobam as notícias de portais, registraram um avanço de 24,4% em 12 meses.

O campeão de crescimento na web, porém, foi a audiência dos sites relacionados ao setor turístico, como homepages de companhias aéreas e de hotéis, que tiveram um incremento de 70%.

De acordo com José Calazans, da Ibope Inteligência, os aumentos na audiência têm relação direta com o crescimento dos acessos por banda larga. Em janeiro deste ano, os usuários que se conectaram por banda larga estava em 63,7%.

"Há uma mudança de comportamento. Antes, com o tempo contado, os usuários utilizavam a internet apenas para buscas, acessar e-mails, coisas dentro do universo da própria internet. Com a banda larga, os usuários começaram a navegar por mais tempo e navegar em sites de viagens, por exemplo."


Metodologia


A pesquisa utiliza um painel que representa o comportamento da população brasileira com acesso domiciliar à internet.


O painel é composto por pessoas recrutadas aleatoriamente, de acordo com a estratificação por composição geográfica. A elaboração do painel leva em conta a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), usada como referência quanto ao número de pessoas que cada Estado do país deve ter para completar o painel.



Fonte:Folha Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1331/visualizar/