Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Segunda - 10 de Novembro de 2003 às 17:26
Por: R0NiN

    Imprimir


Aaron Caffrey, acusado de invadir os sistemas da Houston Pilots, foi considerado inocente no dia 27 de outubro de 2003.Caffrey alegou que ele não teve qualquer envolvimento com a paralização do servidor que organiza o calendário de serviço do sexto mais movimentado porto do mundo.

Segundo Caffrey, um Cavalo de Tróia havia sido instalado em sua máquina por um "hacker" para efetuar o ataque. Para justificar o desaparecimento do Cavalo de Tróia de sua máquina, Caffrey disse que o programa poderia ter um código de auto-destruiçao depois de concluir o procedimento.

Este tipo de defesa está se tornando moda entre os réus do crime digital. Acusados de pedofilia foram inocentados depois de alegar que Cavalos de Tróa eram responsáveis pelo download das fotos de pornografia infantil para suas máquinas.

Condenar atitudes no mundo cibernético não é uma tarefa fácil. Em um meio onde "tudo" é possivel, fica difícil saber o que é verdade ou mentira. Em um caso como esse, uma pessoa inocente pode ser condenada por uma ação que não realizou.

Cabe à justiça desenvolver técnicas especiais para casos em que se envolvem a tecnologia da internet. Enquanto isso, parece saudável manter cópias de Cavalos de Tróia escondidos na manga, nunca se sabe quando vai precisar deles.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/135/visualizar/