Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sexta - 17 de Março de 2006 às 08:51
Por: Birkoff

    Imprimir


A McAfee assinou cinco novos acordos com grandes operadoras de telefonia móvel e fabricantes de celulares que serão anunciados nos próximos meses, informou o diretor de administração de produtos da unidade móvel da McAfee, segunda maior produtora de software antivírus do mundo, Drew Carter."Dos principais nomes mundiais, nós temos um total de sete acordos assinados", disse Carter, em entrevista por telefone. O número inclui dois acordos anunciados anteriormente. Um deles é com a operadora japonesa NTT DoCoMo, que tem mais de 17 milhões de usuários de software de segurança para celulares. O outro foi fechado no mês passado com a fabricante de celulares Sony Ericsson. Carter não informou quais são os novos clientes. Tais acordos normalmente envolvem termos de negociação exclusivos.

As operadoras estão começando a instalar software de segurança nos aparelhos de seus clientes, apesar da ameaça de vírus e outras pragas eletrônicas que atingem a indústria de computadores ser uma realidade distante dos celulares ainda.

"Todos os nossos rivais têm menos que 10 por cento daqueles 17 milhões", disse Carter. O primeiro dos novos acordos obtidos pela McAfee deve ser anunciado no próximo mês em Las Vegas, durante a feira CTIA.

O interesse em assegurar que celulares fiquem livres de programas malignos começa a crescer rapidamente entre empresas, mas o assunto ainda não atrai atenção de usuários individuais, disse o executivo da produtora de software.

Há atualmente cerca de 100 vírus que atingem celulares. Esses programas são capazes de desligar o aparelho ou gerar contas enormes por fazer com que o telefone fique transmitindo mensagens continuamente.

A empresa de pesquisa do mercado de tecnologia IDC acredita que o mercado de software de segurança para dispositivos móveis vai crescer cerca de 70% ao ano, para quase US$ 1 bilhão em 2008, conforme mais pessoas passem a usar seus aparelhos para mandar email ou acessar a Internet.

Os primeiros vírus afetavam apenas celulares inteligentes, telefones com recursos semelhantes aos de um computador pessoal e que representam apenas uma pequena porcentagem do volume de aparelhos usados atualmente no mundo.

Mas a ameaça pode estar crescendo. O novo vírus Redbrowser afeta celulares que executam software da plataforma Java, usada em milhões de telefones móveis no mundo.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1376/visualizar/