Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Domingo - 19 de Março de 2006 às 10:14
Por: escritor

    Imprimir


Nesta tarde de sexta-feira,(17/03), cerca de 50 executivos de tecnologia de órgãos do governo federal, estadual e municipal participaram de um debate promovido no INFO Governo Meeting, em Campos do Jordão.O tema da discussão foi “Como construir um estado de excelência digital apesar dos entraves da burocracia”. Quatro executivos formaram a mesa conduzida pela redação da revista INFO Corporate: Sérgio Renato Tejada Garcia, do Conselho da Justiça Federal; Vitor Marcos Almeida Machado, da Receita Federal, Antonio Sérgio Borba Cangiano, do Serpro, e Alfredo Deak, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo/Polícia Federal.

Um dos casos mais interessantes citados durante a discussão mostrou como um pequeno investimento em tecnologia pode diminuir a burocracia nos serviços públicos. Deak comentou o exemplo do Detran de São Paulo, que gastou apenas 150 mil reais num sistema que permitiu fazer o licenciamento digital de veículos em qualquer agência bancária, caixa eletrônico ou sistema de internet banking. Antes era preciso ir ao Detran ou pagar pelos serviços de um despachante. “Contratamos um especialista em criptografia e demos chaves de segurança pública e privada para cada banco”, explica Deak.

Outro caso citado pela mesa foi o uso da certificação digital para tornar mais ágil o processamento das declarações de imposto de renda na Receita Federal. O INFO Governo Meeting 2006 vai até o próximo domingo, dia 19 de março.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1388/visualizar/