Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Domingo - 19 de Março de 2006 às 10:18
Por: escritor

    Imprimir


Os serviços de inteligência dos EUA começaram nesta quinta-feira(16/03) a publicar na internet documentos originais obtidos no Iraque, respondendo a pedidos de legisladores de que o poder da "blogosfera" (o mundo dos blogs) ajude a analisar as 48 mil caixas de documentos apreendidos na guerra contra o terrorismo.Os primeiros documentos, disponíveis no endereço eletrônico fmso.leavenworth.army.mil/products-docex.htm, parecem ser, em sua maioria, folhas de fax do regime de Saddam, algumas provenientes dos serviços de inteligência iraquianos e escritos em árabe.

Outros são documentos ou traduções para o inglês de textos relativos à rede terrorista Al Qaeda, que teria sido apreendidos durante recentes operações.

Estamos apelando "para o poder da blogosfera" para analisar este material, declarou o presidente da Comissão de Inteligência da Câmara de Representantes, Pete Hoekstra.

O pessoal de inteligência deve se concentrar no presente, não tem tempo nem energia para analisar documentos que datam de 3 a 15 anos atrás, acrescentou.


Fonte: France Presse




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1391/visualizar/