Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Domingo - 02 de Abril de 2006 às 23:48
Por: Birkoff

    Imprimir


É com profundo pesar que a Total Security informa o falecimento do jornalista Giordani Rodrigues, criador do site InfoGuerra, assassinado no dia 31/03 (sexta-feira) em sua residência em Curitiba-PR.
O InfoGuerra, criado e mantido por este grande jornalista, é um dos sites mais respeitados (se não o mais respeitado) da área de Segurança da Informação no Brasil. A importância do Giordani foi mais uma vez reconhecida, três dias antes do assassinato, quando ele recebeu merecidamente o prêmio SecMaster2005, na categoria Melhor Contribuição Jornalística.

A Total Security, autorizada pelo próprio Giordani, sempre publicou os excelentes artigos por ele escritos aqui no nosso espaço. Ao Marcelo, administrador da Total Security, recentemente falou sobre seu desejo de publicar notícias de seu site com licença Creative Commons (livre distribuição mantendo autoria). Também com o Marcelo ele conversou pela internet falando da alegria de ter recebido o prêmio SecMaster2005. Era não apenas um colega, mas uma pessoa que respeitamos e admiramos.

Lamentamos, portanto, a perda de um grande jornalista e de uma grande pessoa. Fará muita falta no nosso meio. Em sinal de luto nenhuma notícia será publicada nos próximos 3 dias. Oferecemos nossas condolências ao familiares e amigos mais próximos. Deixamos também nosso clamor por justiça e respostas, para que o ainda desconhecido assassino não fique impune.

Leia mais informações em http://conjur.estadao.com.br.

Veja um pequeno currículo do Giordani Rodrigues, extraído do site do prêmio SecMaster:

Formação Acadêmica:

Bacharelado em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo - Universidade Federal do Paraná (UFPR). É diretor-fundador do site InfoGuerra (www.infoguerra.com.br), Diretor de Imprensa e Relações Públicas da Associação Brasileira de Direito e Tecnologia da Informação (ABDTI) e colunista de tecnologia da Revista Homem Vogue.

Tempo de Mercado Geral: 7 anos
Tempo de Mercado específico em gerenciamento de risco e segurança da informação: 5 anos

Conhecimentos Multidisciplinares:

Enhenharia Química (UFPR - 6 semestres cursados);
Bacharelado em Informática (UFPR - 4 semestres cursados)

Equipe: variável de 1 a 10 pessoas

Atividades Acadêmicas: palestrante em eventos relacionados à Segurança da Informação e Jornalismo Online.

2003 - Palestra sobre Engenharia Social na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) - Ref

2003 - Palestras sobre os temas segurança na Internet e técnicas de jornalismo investigativo na Internet, no Ciclo de Palestras promovido em várias faculdades de Porto Velho, Rondônia,. Ref

2004 - Palestra sobre técnicas de jornalismo investigativo na Internet - Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) - Curitiba-PR.

2004 - Palestra: Por um modelo seguro de conduta de usuários de Internet no Brasil - Evento promovido em São Luís (MA), pela Receita Estadual do Maranhão. Ref

2004 - Moderador de mesa redonda sobre crimes digitais - 10º Seminário da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) de Capacitação e Inovação - Associação Instituto Tecnológico do Estado de Pernambuco (ITEP) - Recife (PE). Ref

2005 - Palestra online com o tema Roubo de identidade na Internet: você está seguro?, durante o Dia Internacional da Segurança em Informática, promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Ref.


Artigos Publicados: Artigos impressos sobre tecnologia na Revista Homem Vogue e no Jornal da Biblioteca Pública do Paraná. Artigos impressos sobre segurança na Internet na Folha do Litoral (PR). A maioria dos textos, porém, é publicada em forma eletrônica, principalmente no site InfoGuerra e sites parceiros (vide referências na parte de dados específicos).

Livros Publicados: co-autor do livro Internet Legal - O Direito na Tecnologia da Informação - Ed. Juruá - 2003 - org. Omar Kaminski - ISBN 85-362-0439-7




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1413/visualizar/