Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 08:41
Por: phzin

    Imprimir


O serviço irá concentrar a recepção de denúncias e a investigação de crimes e funcionará 24 horas por dia.O governo britânico inaugurou hoje a primeira agência mundial de combate à pedofilia na internet.

O organismo tem como objetivo acabar com a publicação de imagens de menores vítimas de abuso e prender os pedófilos que operam pela internet.

O Centro de Proteção da Internet contra a Exploração do Menor receberá denúncias de atividades suspeitas na internet vinculadas ao abuso e exploração sexual de menores.

Essa unidade, composta por 100 policiais, técnicos em computação e especialistas em assuntos relacionados aos menores de idade, também oferecerá aconselhamento a pais e vítimas potenciais de pedofilia.

Uma das iniciativas será a criação de "chatrooms" (salas de bate-papo) com agentes policiais que simularão ser crianças, para pegar os pedófilos que queiram abusar de menores.

O diretor da nova agência, Jim Gamble, declarou à rádio 5 da BBC que o organismo "dará poder às crianças da Grã-Bretanha como em nenhum outro lugar do mundo".

O Centro publicará uma lista das páginas na internet perigosas e alertará as crianças para reportarem qualquer atividade que possa representar "tentativas de abuso que ocorram tanto durante o dia quanto à noite".

"Isso significa que, se um pedófilo está abusando de uma criança, enganando-a pela internet, essa criança pode nos passar essa informação diretamente pela internet", explicou Gamble.

Monitoramento
O organismo, afiliado à Agência contra o Crime Organizado e Grave, que trabalhará com departamentos da polícia internacional, também criará falsas páginas de pedófilos na internet para conseguir informações pessoais destes, como dados dos cartões de crédito e débito, o que facilitaria a busca dos criminosos.

Estima-se que cerca de 20 mil britânicos acessem diariamente imagens ilegais na internet. Em 2005, mais de seis mil sites pedófilos foram reportados à polícia, cerca do dobro que em 2004.

Segundo os especialistas, uma das áreas mais preocupantes dentro da internet utilizada pelos pedófilos para atrair as crianças é a de jogos eletrônicos.

Nesse sentido, o grupo NSPCC, que trabalha pelo bem-estar dos menores na Grã-Bretanha, elogiou a criação do novo Centro, o qual classificou como o primeiro organismo do mundo que une a polícia, a indústria da internet, o governo e os especialistas em temas relacionados aos menores de idade.

Mary Marsh, diretora do NSPCC, declarou que a agência "será um passo muito importante para lutar contra a pedofilia na internet e contra a exploração de menores". "O NSPCC está satisfeito em participar de maneira significativa para ajudar esse novo Centro", acrescentou.

A agência operará 24 horas por dia e receberá o auxílio de empresas como a AOL e a Microsoft.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1442/visualizar/