Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Terça - 23 de Maio de 2006 às 13:43
Por: escritor

    Imprimir


A C&M Software lança o Neural Activity Monitor, um software que monitora o comportamento e perfil dos usuários dos sistemas eletrônicos de bancos em tempo real. Seu objetivo é evitar a conclusão de operações bancárias fraudulentas, com segurança para correntistas que utilizam cartão de débito ou sistemas Internet Banking.

O Neural Activity Monitor é baseado em redes neurais, que, tal como o cérebro humano, traça um perfil das atividades mais comuns e emite alertas, em caso de um comportamento fora desse padrão. Com as redes neurais, é possível analisar o comportamento dos usuários, agrupá-los, determinar previsibilidade das transações do grupo e de cada usuário.

Quem utiliza o Internet Banking para ver o extrato bancário e fazer pagamento das contas via internet, por exemplo, tem o registro dessas atividades feito pelo Neural Monitor. Caso um invasor queira usar seus dados para fazer um empréstimo, por exemplo, o sistema emitirá um alerta ao banco, que pode inclusive barrar a operação em tempo real, explica Roberto Vergilli, gerente de desenvolvimento da C&M Software.

Os usuários de cartão de débito também são beneficiados com a novidade. Todos os dados como local e valor da compra são registrados e mapeados. Isso dificulta a ação de fraudadores.
Diferente dos mecanismos comuns, baseados somente em regras de segurança, igual para todos os usuários, o Neural Monitor analisa o que chamamos de "DNA de fraude", com alta eficiência, afirma Vergilli.

Segundo Orli Machado, presidente da C&M Software, o novo produto é dirigido exclusivamente ao mercado financeiro: o valor das fraudes financeiras chegou a R$ 300 milhões em 2005, e o Neural Monitor é uma novidade em termos de segurança, um novo aliado no combate ao crime do século XXI, disse.









Fonte: B2B Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1475/visualizar/