Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Antivírus
Segunda - 19 de Maio de 2003 às 17:39
Por: LuK3

    Imprimir


Um grupo de usuários da rede de comunicação pela internet IRC (Internet Relay Chat) assumiu o controle do site onde o vírus Fizzer se atualiza automaticamente.A comunidade instalou na página um programa com o qual espera parar a ação da praga virtual que desde a semana passada ataca PCs de todo o mundo, principalmente de usuários do IRC.

O Fizzer usa códigos maliciosos para se conectar às redes do IRC a partir de máquinas infectadas.

Batizado de "Força Tarefa Fizzer", o grupo de usuários do IRC, determinado a acabar com o vírus, invadiu a página de internet - hospedada no Geocities - usada pela praga. O site não estava registrado em nome de ninguém e assim foi colocado em nome de um dos integrantes do grupo que tenta interromper a ação do Fizzer.

Com o acesso ao site, o grupo substituiu o arquivo executável que atualiza o vírus por um programa que faz com que a praga remova todas as suas chaves de registro, desinstalando-se das máquinas infectadas.

O grupo torce para que o vírus realmente procure por um arquivo executável para se atualizar. Caso contrário, diz a "Força Tarefa", o Fizzer ainda levará muito tempo para ser parado. Isso porque desativar manualmente o robô que atualiza o vírus não seria suficiente, já que o computador infectado gera atualizações substitutivas.


Fonte: Folha Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/15/visualizar/