Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Bugs
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 07:10
Por: Birkoff

    Imprimir


Uma brecha não atualizada no recente programa de segurança da Microsoft permite que uma apresentação de PowerPoint carregue um código malicioso capaz de instalar um vírus no computador dos usuários mais incautos.
De acordo com o site Enterprise IT Planet.com, um vírus apelidado de Trojan.PPDropper.B já está aproveitando esta falha, aliada à falta de cuidado de usuários que abrem, sem o menor critério, arquivos de apresentações, para gravar um aplicativo conhecido como "keylogger".

Keyloggers são programas capazes de registrar dados digitados e enviá-los para um servidor, no caso, para o criador do vírus. A origem da nova praga parece ser asiática, já que o arquivo possui alguns caractereses chineses.

Para se esconder melhor, após infectar a máquina o vírus sobrescreve o arquivo problemático com outro limpo. Segundo o site The Register, as desenvolvedoras de antivírus já estão adicionando proteção contra o novo trojan, no entanto o aviso de sempre continua valendo: é necessário ter muita cautela na hora de abrir qualquer arquivo, mesmo os vindos de fontes conhecidas.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1509/visualizar/