Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 08:53
Por: Birkoff

    Imprimir


A Microsoft anunciou hoje que está adotando voluntariamente princípios que guiarão o desenvolvimento do sistema operacional Windows e que permitirão, por exemplo, que fabricantes de computadores possam definir o Google como mecanismo padrão dos produtos que vendem.
Brad Smith, vice-presidente da Microsoft e conselheiro geral da empresa, disse que a companhia está comprometida em criar um sistema transparente que permita competição aberta entre produtores de software e fabricantes de computadores e ampla possibilidade de escolhas para clientes.

"Se um fabricante quiser definir mecanismos de busca concorrentes como padrão, ele poderá fazer isso", disse Smith em discurso na New America Foundation, um instituto de políticas públicas de Washington.

O plano da Microsoft de incluir um serviço de busca que poderá competir com o Google, líder do segmento, no Windows Vista, próxima versão do sistema operacional, causou preocupações de que as duas empresas possam se defrontar no mesmo tipo de batalha legal disputada no final dos anos de 1990 pela Microsoft com a Netscape, no mercado de programas de navegação pela Web.

A Microsoft assinou um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 2002 sobre um caso em que foi considerada culpada de práticas anticompetitivas. Partes dos termos desse acordo começam a expirar em 2007, ano em que a gigante do software planeja começar a distribuir o Windows Vista.

"Nosso objetivo é sermos transparentes e baseados em princípios quando desenvolvermos novas versões do Windows", disse Smith.

No início deste mês, a Comissão Européia multou a Microsoft em 280,5 milhões de euros (US$ 356,6 milhões) depois de considerar que a empresa não cumpriu uma condenação por abuso de poder de mercado.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1510/visualizar/