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Domingo - 26 de Novembro de 2006 às 00:46
Por: Luiz Celso

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São Francisco - Forefront Client Security, que estava sendo testado de maneira limitada, passa a ser aberto para download a qualquer usuário.

A Microsoft avança mais uma passo nesta terça-feira (14/11) na estratégia de competir com empresas de segurança como McAfee e Symantec, lançando um beta do antivírus para desktop Forefront Client Security.

O software estava sendo testado de maneira limitada por uma centena de clientes da Microsoft há alguns meses, mas a partir desta terça-feira ele será aberto a qualquer usuário que quiser conhecê-lo.

“Esta é a primeira vez que ofereceremos um beta abrangente do Forefront Client Security, disse Paul Bryan, diretor da área de Segurança e Acesso da Microsoft. A previsão é de que o produto seja lançado em junho de 2007, disse Bryan, o que representa um atraso de seis meses em relação à data prevista inicialmente pela Microsoft no roadmap há um ano.

O software vem sendo desenvolvido há vários anos e combina recursos de produtos incorporados pela Microsoft em duas aquisições: a fabricante de antivírus GeCAD, em junho de 2003, e da fornecedora de anti-spyware Giant Company Software, em dezembro de 2004.

A Microsoft ainda não revela o preço do Client Security, mas a julgar pelo seu histórico com produtos de segurança para o consumo, o produto deve ser mais barato que os rivais da Symantec e McAfee.

Se realmente o preço for uma barganha, o Client Security pode atrair clientes do consumo. Mas o produto também terá apelo para companhias que preferem trabalhar com um fornecedor único de TI, disse Daniel Blum, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa do Burton Group.

Quanto às capacidades do produto, no entanto, “não há nada que o Client Security ofereça que os concorrentes já não tenham”, disse ele.

A Microsoft espera que dois dos produtos Forefront para servidores saiam da versão beta ainda em dezembro deste ano, disse Bryan.

O Forefront Security for Exchange Server custará 12,60 dólares por usuário, por ano, a partir de 250 licenças. Já o Forefront Security for SharePoint vai custar 5,88 por usuário, por ano.

Baseado no software Antigen, da Sybari Software, que a Microsoft adquiriu em junho de 2005, os produtos se integram a uma série de produtos antivírus em plataformas de servidores Microsoft para rastrear códigos maliciosos em documentos diversos.

Também está previsto para esta terça-feira (14/11) o lançamento de dois “otimizadores de aplicações” para o produto de acesso remoto Intelligent Application Gateway: o SharePoint Portal Optimizer e o Microsoft Dynamics CRM Optimizer.Fonte: IDG Now!




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