Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Bugs
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 12:54
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Apple Computer divulgou 22 atualizações que corrigem falhas nos softwares que acompanham seus computadores pessoais, incluindo uma brecha nos drivers wireless do AirPort revelada no começo do mês.

A falha no AirPort foi divulgada no dia 1º de novembro pelo pesquisador de segurança HD Morre e afeta os cartões de internet sem fio Orinoco, da Proxim, usadas pelos modelos PowerBook e iMac montados entre 1999 e 2003, disse ele.

Estes cartões, chamados de AirPort pela Apple, foram vendidos com os modelos eMac, iMac, PowerBook G3, PowerBook G4 e Power Mac 64, disse a Apple em nota sobre as atualizações, publicado nesta terça-feira (28/11).

O problema, corrigido na atualização 2007-007, não afeta sistemas que carregam os cartões AirPort Extreme, disse a companhia.

A Apple alertou que a falha poderia ser usada por um cracker para rodar códigos não autorizados no PC da vítima, mas a praga de Moore poderia ser usada apenas para que o computador fechasse, alertou o pesquisador de segurança.

Pesquisadores de segurança vêm prestando bastante atenção para drivers em dispositivos sem fio desde agosto, quando os pesquisadores David Maynor e Jon Ellch reportaram que descobriram um número de falhas significativas em drivers sem fio, incluindo uma que afeta o micro da Apple.

Maynor e Ellch foram criticados posteriormente já que demonstraram estas falhas usando cartões de outras empresas, e não os da própria Apple, e por não terem publicado o código usado nos ataques.

Independente disto, a Apple corrigiu as vulnerabilidades em seus drivers sem fio no final de setembro, afirmando que todas foram descobertas em uma auditoria interna no software da companhia.

A atualização da Apple desta terça-feira corrige diversas questões em produtos que estão integrados no OS X, incluindo falhas no antivírus ClamAV, Perl, PHP e Samba.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1523/visualizar/