Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 12:17
Por: Luiz Celso

    Imprimir


No mesmo dia em que a Microsoft lançou mundialmente o sistema operacional Windows Vista para clientes corporativos, a consultoria de segurança Sophos divulgou que três das dez pragas mais ativas do mês de novembro também afetam o novo software.

Segundo a empresa, os malwares Stratio-Zip, Netsky-P e MyDoom-O são capazes de burlar as defesas de segurança do produto e infectar os micros dos usuários.

Juntas, as três pragas representaram 39,7% de todas as ameaças digitais do último mês, graças à liderança da Stratio-Zip, com 33% dos ataques, que ultrapassou variações do Netsky-P como praga mais freqüente.

Para chegar à conclusão, a companhia testou as dez pragas mais ativas que chegam por e-mail em gerenciadores da e-mail da Microsoft e de terceiros.

Enquanto a atualização do Outlook que integra o Windows Vista barrou todas as ameaças, em um sinal da melhoria na segurança promovida pela Microsoft no aplicativo, os três malwares infectaram o micro durante o uso de softwares de outras empresas.

Durante os lançamentos da versão Beta do Windows Vista, a Microsoft anunciou novas funções no sistema que melhorassem sua segurança.

A estratégia rendeu problemas com desenvolvedoras de segurança, como a Symantec e a McAfee, após a Microsoft ameaçar não liberar o código-fonte do kernel do Vista de 64-bits para as empresas.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1526/visualizar/