Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 23:37
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Intel começou a produzir amostras do seu processador de núcleo quádruplo chamado Penryn que oferece melhor velocidade de processamento e maior cache, disse um executivo nesta quinta-feira (30/11).

Nossos primeiros chips Penryn estão começando a ser fabricados agora e esperamos que saiam da fábrica logo, disse Rob Willoner, analista de tecnologia da Intel, durante uma apresentação para jornalistas.

Baseada na mesma microarquitetura da linha Core 2 Duo, o Penryn é o primeiro chip da Intel fabricado com o processo de 45 nanômetros. O chip estará disponível em versões para notebooks, desktops e servidores.

Atualmente, a maioria dos chips da Intel é feito usando o processo de 65 nanômetros. A mudança para um processo mais avançado significa que o tamanho real de cada transistor diminui, permitindo que mais deles sejam integrados em um mesmo pedaço de silício. Em adição, transistores menores precisam de menos energia e são, geralmente, mais rápidos.

Chips Penryn chegarão ao mercado durante a segunda metade de 2007. Além de mais rápido, o processador de quatro núcleos consumirá menos energia que produtos existentes da Intel e incluirão novas funções, como instruções adicionais para multimídia e aplicações de alta performance, disse Willoner.

A Intel planeja divulgar mais detalhes sobre o chip no próximo ano, declarou.

Como parte da mudança da Intel para o processo de 45 nanômetros, a fábrica D1D da companhia em Oregon, nos Estados Unidos, está mudando seu processo de fabricação para a nova tecnologia, disse Willoner.

Com isto, são três as fábricas da Intel em todo o mundo usando a tecnologia de 65 nanômetros para construir processadores, disse.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1528/visualizar/