Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 22:41
Por: Luiz Celso

    Imprimir




Um estudo divulgado nesta semana pela empresa de segurança McAfee indica que o número de ameaças virtuais deve chegar a 225 mil até o final do ano – crescimento superior a 30% em relação ao início do ano. De janeiro a julho, o banco de dados da companhia atingiu a marca dos 200 mil e este número deve chegar a 300 mil até o final de 2007.

As previsões para o ano que vem indicam que os internautas devem estar atentos à segurança de seus computadores e também prestar muita atenção por onde navegam.

Isso porque a agenda dos piratas para 2007 virtuais inclui planos como o aumento no numero de sites para roubo de senhas, na quantidade de spam e na exploração de vulnerabilidades de programas. A McAfee também prevê que o compartilhamento de vídeos na web aumentará o uso de arquivos MPEG como meio de distribuição de códigos mal-intencionados.

Além disso, afirma a empresa, deve haver um aumento nos ataques a telefones celulares (com o aumento da conexão e inteligência destes dispositivos) e nos golpes que têm como objetivo roubar a identidade dos internautas -- originado, com freqüência, pela perda de laptops ou outros dispositivos de armazenamento de dados. A empresa não divulga a previsão de crescimento de cada uma das ameaças.

Em um período de tempo muito curto, os computadores se tornaram uma parte intrínseca e essencial da vida cotidiana. O resultado é um enorme potencial de lucros financeiros para os criadores de programas mal-intencionados, afirmou Jeff Green, vice-presidente sênior do McAfee Avert Labs e de desenvolvimento de produtos. Com a ascensão de técnicas sofisticadas, está ficando cada vez mais difícil para a base de usuários em geral identificar ou evitar as infecções por programas mal-intencionados. Fonte: G1




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1530/visualizar/