Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 23:56
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Microsoft está tentando a todo custo encaixar o Windows nos computadores portáteis do projeto OLPC (Um Laptop por Criança, em português), também conhecido como laptop de US$ 100. A informação é do site The Inquirer.

Durante a conferência NetEvents, que acontece em Hong Kong, Nicholas Negroponte, idealizador do OLPC, declarou que Bill Gates secretamente aprovava o projeto e que incluiu um slot de cartão de memória SD nos laptops apenas para que a Microsoft pudesse introduzir o seu sistema operacional no equipamento. A capacidade de armazenamento do dispositivo é de 512 MB (memória Flash) e a instalação do Windows – versões Home e Start Edition, direcionadas aos mercados emergentes – exige no mínimo 1,5 GB.

Negroponte afirmou ainda que enviou um lote de portáteis a Redmond, sede da Microsoft, para que a empresa pudesse testar a inserção do Windows. Caso a companhia entre realmente no projeto, a reviravolta seria interessante, uma vez que Gates tem sido um crítico constante do OLPC, declarando que a tela do produto é muito pequena e o seu disco rígido muito pouco potente.

Outro obstáculo que a Microsoft enfrentaria para inserir seu Windows no projeto seria a resistência dos governos participantes onde muitos, incluindo o Brasil, pretendem adotar apenas programas de código aberto.Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1543/visualizar/