Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 15:53
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Receita Federal liberou para download as versões de testes dos programas IRPF (Imposto de Renda para Pessoa Física) em Windows e Java para 2007. Os contribuintes podem baixar os aplicativos com antecedência para testá-los. O objetivo é que os usuários detectem eventuais inconsistências e façam sugestões de melhora via e-mail pelo endereço irpf.beta@receita.fazenda.gov.br até a próxima segunda-feira, 18/12. As principais mudanças nos softwares em relação ao ano passado estão no visual.

O IRPF Windows é utilizado para preencher a declaração de ajuste anual, em sistema operacional Windows. Já a versão IRPF em Java é usada para preencher a declaração de ajuste anual de 2006, em qualquer sistema operacional desde que a máquina virtual Java esteja instalada. Ambos os programas devem ser preenchidos com dados referentes aos rendimentos recebidos durante o ano-calendário, para efetuar todos os cálculos necessários à apuração do imposto.

Este ano, em apenas um dia, a Receita Federal contabilizou 1,2 milhão de downloads do programa do IRPF 2006 (Imposto de Renda para Pessoa Física), informou Joaquim Adir, supervisor nacional do IR. Segundo Adir, o programa leva em média 12 segundos para ser copiado.Fonte: W News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1564/visualizar/