Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Network
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 23:27
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Determinados usuários do serviço Hotmail, da Microsoft, estão sendo extorquidos por crackers em um novo tipo de ataques descoberto pela consultoria WebSense.

Segundo alerta divulgado nesta sexta-feira (15/12), já foram registrados casos em que todos os contatos e mensagens enviadas e recebidas eram seqüestrados por crackers.

No lugar da sua caixa postal, o usuário apenas encontra uma mensagem alertando sobre o seqüestro e pedindo o pagamento de resgate para sua devolução.

Se você quer saber onde seus contatos e seus e-mails estão, pague o resgate ou, se preferir perder tudo, então não escreva logo!, afirma a mensagem, escrita em mal espanhol, segundo a WebSense.

O novo ataque segue os chamados ransonwares, em que códigos maliciosos encriptam arquivos do usuário após a infecção e exigem o pagamento de determinada quantia em dinheiro para a divulgação da senha que permite seu acesso novamente.

Ao discutir as tendências de segurança digital pra 2007, a McAfee afirmou que espera um aumento no número de ataques financeiros que exigem o pagamento de resgate pela devolução de dados, liderados pelos chamados ransonwares.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1570/visualizar/