Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Domingo - 17 de Dezembro de 2006 às 23:53
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Nos últimos dois anos, o número de fraudes bancárias via Internet na Inglaterra cresceu oitenta vezes. O número é do órgão de governo responsável pela vistoria das transações financeiras no país e chocou a Financial Services Authority (Autoridade de Serviços Financeiros), que se mostrou especialmente preocupada com o aumento do “phishing”.

Os golpes de phishing utilizam sites “clones” das páginas oficiais para tentar convencer os internautas a fornecer dados pessoais como nome, endereço, número de identidade, conta bancária e número de cartão de crédito. Atualmente, os valores roubados não chegam a ser expressivos, mas especialistas estimam um crescimento da ordem de 90% nos prejuízos – percentual este que já havia sido registrado em 2005.

Outro dado que assusta é número total de incidentes apenas e phishing. De acordo com dados do comitê de ciência e tecnologia dos Lordes, entre janeiro e junho de 2005, foram 312 ataques. No mesmo período do ano de 2006, o número saltou para pouco mais de cinco mil, ou seja, um aumento de cerca de 1600%.Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1573/visualizar/