Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 18 de Dezembro de 2006 às 23:41
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O especialista em segurança virtual Gerry Macridis quer abrir um novo precedente nas cortes americanas. Mesmo tendo admitido ter acessado o sistema do Reserve Bank sem autorização por meio de sua central telefônica, ele não foi condenado. Além disso, exige que a instituição pague a ele US$ 7,5 mil porque o banco teria utilizado os resultados de sua ação para aprimorar a segurança de seu sistema.

Em uma carta que enviou ao presidente do banco, Alan Bollard, Macridis argumentou que o processo que moveu contra a empresa se baseia no fato de que embora o Reserve nunca assumiu que teria recebido alguma ajuda sua, a instituição teria bloqueado as brechas que ele encontrou, o que impediria invasões futuras. O "valor de mercado" típico para essa informação é de US$ 7,5 mil, afirmava Macridis. A notícia é do site neozelandês Stuff.

O juiz Ian Mill disse que Macridis não foi indiciado porque teria enviado ao Reserve Bank um relatório detalhado sobre as brechas que encontrou em seu sistema telefônico que, para o especialista, era o pior que já havia visto nos últimos 11 anos. Logo após ter informado o banco sobre os problemas, Macridis teria solicitado um pagamento pelo serviço prestado. Por conta disso, o juiz Mill considerou que o profissional teria agido de forma honrosa.Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1575/visualizar/