Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Network
Sábado - 23 de Dezembro de 2006 às 16:36
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Às vésperas do Natal, Papai Noel teve que recorrer à organização Stopbadware.org para resolver problemas no mundo virtual. O grupo de defesa do consumidor foi abordado por um norte-americano que mudou legalmente seu nome para Santa Claus (como se chama o Bom Velhinho nos Estados Unidos) e pediu ajuda para entender porque seu site estava sendo marcado pelo filtro do Google.

Descobriu-se, então, que o site do Papai Noel tinha sido invadido. Claus é um defensor das crianças, que viaja os Estados Unidos se encontrando com legisladores, segundo seu site. Ele também faz aparições sazonais como Papai Noel.

“Ele consultou especialistas, que só podemos presumir que são duendes, mas eles não conseguiram identificar nada de errado com o site”, escreveu o desenvolvedor Jason Callina, da StopBadware.org, em seu blog. “Escondido no pé da sua página tinha um pequeno pedaço de código contendo um link malicioso”, ele acrescentou.

A Stopbadware.org foi fundada neste ano, com recursos do Google, da Lenovo e da Sun Microsystems, como uma comunidade para fiscalizar e proteger o usuário de softwares maliciosos e vírus.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1590/visualizar/