Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 19:56
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Foi-se o tempo em que a estréia de qualquer software arrasa-quarteirão não precisa de muitos esforços da área de marketing da empresa - atualmente, apenas a Apple conta com tal benefício.

Pra dar ainda mais visibilidade ao Windows Vista, a Microsoft distribuiu entre blogueiros influentes dos Estados Unidos notebooks gratuitos com uma cópia pré-instalada do sistema, previsto para chegar ao usuário final no final de janeiro.

No seu Laughing Squid (sem piadas de cunho político, por favor), Scott Beale prova que recebeu o Acer Ferrari 1000 da gigante de software como um presente, segundo o comunicado da Microsoft, sem a obrigação de escrever nada.

Após Beale, outros blogueiros norte-americanos escreveram sobre o notebook gratuito que ganharam. Com ou sem obrigação de escreveram a Microsoft conseguiu o que pretendia: foi debatida pela audiência dos blogueiros que pretendia atingir.

Em menos de um mês, esta é a segunda aposta da Microsoft na blogosfera - em dezembro, o próprio Bill Gates se reuniu com um grupo de 14 blogueiros para responder a suas dúvidas sobre Vista, Apple, DRM e o mercado de TI em geral.

O investimento na blogosfera brasileira começou a engatinhar em 2006, com ações da Antártica e da Fox Films do Brasil em blogs explicitamente voltados para a diversão - sexto entre os 10 blogs mais linkados do Brasil, o Jacaré Banguela esteve em ambas as ações.

Ainda estamos, porém, longe de ações efetivas de marketing para blogs jornalísticos brasileiros, em partes pela própria natureza de entretenimento da blogosfera brasileira atualmente.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1602/visualizar/