Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Antivírus
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 22:14
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Verisign está alertando usuário de um novo worm que chega às caixas postais com o assunto Happy New Year! (Feliz ano novo, em tradução livre).

A mensagem, enviada atualmente a partir de 160 domínios de e-mails, pedem que usuários cliquem no arquivo postcard.exe anexado para causar danos. O arquivo instalará diversas variantes de códigos maliciosos, incluindo Tibs, Nwar, Banwarum e Glowa, no PC da vítima.

A praga então se reenvia para e-mails encontrados nos registros de mensagens do PC infectado.

O worm já está sendo fortemente enviado a caixas postais, afirma a Verisign. A companhia de segurança descobriu uma rede que está enviando cinco mensagens por segundo com o worm.

Enquanto o worm pede interação do usuário para causar danos, a Verisign acredita que tem potencial para piores estragos graças ao assunto Happy New Year!.

A companhia está alertando usuários de e-mails que tomem cuidado antes de clicar em mensagens que pensam ser votos sinceros de seus amigos.

Até a última quinta-feira (28/12), grandes redes reportaram interceptações de e-mails, disse a Verisign.

Enquanto o anexo postcard.exe tem o mesmo nome de um ataque veiculado no começo do mês, esta praga é uma nova ameaça ainda sem correção, disse a Verisign.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1604/visualizar/