Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Network
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 20:31
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Três milhões e quinhentas mil pessoas em todo o mundo já viram o vídeo da execução do ex-ditador do Iraque, Saddam Hussein no YouTube até a tarde desta terça-feira. A morte do ex-presidente do Iraque aconteceu no dia 30 de dezembro de 2006. Pelo ranking do próprio site de vídeos, esse vídeo foi o mais visto nesta terça-feira e está entre os mais solicitados do mês.

O primeiro vídeo a ser postado no YouTube, com o processo completo da execução de Saddam, tem 2 minutos e 38 segundos. Ele foi retirado do ar no mesmo dia, mas voltou em seguida. As imagens foram gravadas por um telefone celular e mostram o processo completo da execução de Saddam.

A seqüência mostra o ditador sendo levado ao local da execução até o momento final. Antes de morrer, Saddam pronunicou, o ex-ditador recitou o trecho sobre a fé muçulmana: Eu testemunho que não existe outro Deus que não Alah e que Maomé é seu profeta.

O enforcamento ocorreu quando Saddam iniciava a repetição da oração muçulmana, momento no qual escuta-se caiu o tirano. O vídeo da execução transformou a morte do ditador em um espetáculo televisivo que vem inflamando a violência sectária no País.

Os guardas responsáveis pela execução de Saddam Hussein filmaram clandestinamente seu enforcamento. O vídeo da execução transformou a morte do ditador em um espetáculo televisivo que vem inflamando a violência sectária no País. Por conta disso, o governo do Iraque lançou uma investigação para descobrir os responsáveis pela execução.

Saddam é acusado pelos EUA de ter cometido várias violações criminais da lei humanitária internacional. O governo norte-americano deseja que o presidente do Iraque seja investigado e acusado por um tribunal internacional.Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1613/visualizar/