Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Segunda - 17 de Novembro de 2003 às 00:13
Por: R0NiN

    Imprimir


A Microsoft, a gigante do software, demonstrou recentemente a intenção de produzir software com código aberto... O engenheiro chefe da companhia no Reino Unido, Bradley Tipp, afirmou que a Microsoft nada tem contra o código aberto e acrescenta que a empresa sabe muito mas ainda tem muito para aprender, sobretudo no que respeita ao software livre.

Os responsáveis pela criação do Linux, o software rival da empresa de Bill Gates, ficaram surpreendios com a afirmação pois sabem que a Microsoft é uma grande empresa e que não aceitaria ser ultrapassada por outra. Mais surpreendidos ficaram quando o engenheiro afirmou que isto não se tratava de uma guerra.

Tudo indica que a Microsoft já tem em curso um modelo de software livre, que de momento está apenas disponível no interior da empresa por razões comerciais.

A empresa de Bill Gates afirma que gostaria de continuar com as distribuições gratuitas de software mas alega que entre o software livre grátis e um software em que se possa ganhar dinheiro opta sempre por aquele que pode vender, por questões de sobrevivência.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/164/visualizar/