Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Network
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 13:28
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Um estudante e um aluno recém-formado de uma escola de segundo grau de Cherry Hill, em Nova Jersey, Estados Unidos, foram acusados de invadir o sistema escolar para mudar a nota de colegas.

Apesar de corriqueiro, o caso chama a atenção pela dureza da possível pena punitiva imposta. Segundo o site SC Magazine, Jonathan To, de 18 anos, e um colega de 17 anos não identificado por ser menor de idade, foram acusados de roubar a senha de acesso à rede da escola. Caso Jonathan seja condenado, pode pegar até dez anos de prisão, enquanto o menor pode ser mantido em um centro de detenção juvenil até completar 21 anos.

A polícia descobriu a ação dos jovens após uma auditoria feita em setembro de 2006, quando um funcionário encontrou discrepâncias entre as notas no sistema e as escritas em papéis. Michael Nuzzo, diretor de segurança, diz que os dois suspeitos não invadiram o servidor, mas sim utilizaram senhas roubadas.

Uma porta-voz da região, Susan Bastnagel, declarou que não sabia que os suspeitos tinham posse de tais recursos, mas disse que recomendaria aos funcionários que protegessem melhor suas senhas. Não tenho certeza se alguém deixou o computador logado ou se a senha estava escrita em sua mesa, mas era apenas alguém que não estava sendo cuidadoso, afirmou, completando que acredita que os administradores da rede escolar já tenham resolvido o problema mudando a senha de todos os usuários.

As notas originais dos cinco estudantes, referentes aos períodos letivos de 2005 e 2006, já foram restauradas após a ocorrência, mas o superintendente David Campbell declarou que quer enviar uma mensagem clara a todos de que este tipo de tramóia não será tolerado.

Para o site The Register, a vida imita a arte e o fato lembra, mesmo que em proporções menores, o filme War Games, de 1983. Nele, David Lightman, interpretado por Matthew Broderick, invade a rede escolar para mudar sua baixa nota de biologia, mas acaba preso pelo FBI por acidentalmente acessar uma rede secreta que controla o arsenal nuclear dos Estados Unidos.

Há um mês, o presidente de uma classe de segundo grau na Flórida foi preso e acusado por usar uma senha e mudar as notas de 19 colegas.


Fonte: Magnet




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1641/visualizar/