Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 14:23
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Bill Gates, co-fundador da Microsoft, abre a RSA Conference, a principal conferência de segurança em informática, que começa hoje e vai até sexta-feira, em San Francisco. A 16ª edição da convenção anual organizada pela empresa RSA Security terá a presença de cerca de 340 empresas e 15 mil pessoas.

Entre os conferencistas estarão, além de Gates, Larry Ellison, presidente-executivo da Oracle, e Colin Powell, ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos.

A convenção vem crescendo em importância à medida que a segurança se transforma num componente fundamental dos sistemas corporativos, alvos de múltiplas ameaças e vírus.

Este ano os temas principais serão os novos desafios e um universo informático que se desenvolve, mais que nunca, em rede, e não nos computadores pessoais. Um dos novos desafios é a proliferação de dispositivos móveis conectados à rede, como telefones celulares ou consoles de videogame, alvos cada vez mais freqüente de piratas.

Outro tema será o uso de senhas em diversos sites. Incapazes de lembrar todas elas, muitos usuários optam por utilizar sempre a mesma, arriscando a segurança dos sistemas.

A RSA Conference também dedicará um amplo espaço ao Windows Vista, o novo sistema operacional da Microsoft. A empresa de Gates garante que a nova versão é a mais segura já apresentada.


Fonte: EFE




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/1696/visualizar/