Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Quarta - 03 de Dezembro de 2003 às 23:01
Por: R0NiN

    Imprimir


A Kelow Computadores, empresa especializada em soluções no desenvolvimento de hardware, traz ao mercado brasileiro um dispositivo que permite a instalação de PCs em rede sem a colocação de placas em todas as máquinas...Trata-se do Lanplug Kelow, sistema que permite a conexão exclusivamente por meio da rede elétrica.

De acordo com a empresa, são dois os componentes que permitem a operação. O primeiro, denominado Ethernet Bridge, comanda a transferência ou distribuição de dados via rede elétrica e um conector USB Adapter — menor que um carregador para celular — permite a comunicação entre as máquinas.

“Para a formação de rede entre os dois primeiros equipamentos são necessários os dois dispositivos [Ethernet Bridge e USB Adapter], mas a partir da terceira máquina, apenas um é necessário”, destaca Paulo Giraldes, gerente geral da Kelow.

Ainda segundo a Kelow, o Lanplug é o primeiro produto do gênero lançado no País e apresenta desempenho superior ao das redes wireless. “Um dos grandes problemas das redes wireless é a perda de sinal principalmente em prédios de alvenaria, de uma sala para outra de um escritório, por exemplo. O Lanplug com seu sistema vem exatamente resolver esse problema”, destaca.

A tecnologia é compatível com Powerline 1.0, oferece até 14 Mbps, além de permitir a configuração de redes híbridas (com o Lanplug e com mecanismos de rede tradionais). Outros benefícios do conjunto Lanplug Kelow, segundo o fabricante, são baixo risco de interferência de fontes de rádio-freqüência (RF), segurança de dados - com criptografia de 56 bit DES, feita por hardware sem comprometimento de velocidade - e flexibilidade para o usuário.

O dispositivo, que permite compartilhar sistemas, conexões de internet e impressoras, transferências de arquivos ou qualquer atividade em rede, é fabricado nos Estados Unidos e distribuído pela Kelow. Para o ano que vem, no entanto, a companhia pretende iniciar a produção no Lanplug em sua fábrica de Ilhéus, na Bahia.

“As principais vantagens do sistema são o custo, o baixo nível de interferência e a velocidade que ele propicia”, afirma Giraldes, destacando também que a Volkswagen será um dos primeiros clientes da Kelow a ter o dispositivo implantado no Brasil.

O produto já está disponível para clientes do mercado corporativo por preços a partir de R$ 450.

Fonte: IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/202/visualizar/