Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 18:02
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) está promovendo uma campanha para incentivar empresas do estado de São Paulo a legalizar software pirata. Serão enviadas cartas para 10 mil empresas, convidando-as a participar. Destas, 10 passarão por fiscalização autorizada pela Justiça a partir da próxima semana.

Para termos certeza sobre pirataria é preciso realizar ações de inteligência, por isso, a carta foi redigida como um convite, diz Emílio Munaro, coordenador do grupo de trabalho de antipitaria da Abes.

Segundo ele, as empresas que aderirem à campanha terão benefícios para comprar software original. A Microsoft, por exemplo, oferece o parcelamento das licenças em 10 vezes sem juros. É preciso entrar em contato com cada empresa e obter informações sobre os benefícios que cada uma delas oferece, explica.

Além disso, as empresas que participarem da iniciativa e ainda não estiverem arroladas em ações na Justiça poderão legalizar seus softwares sem o risco de serem multadas ou autuadas. O fato da empresa aderir à campanha no primeiro momento já isenta a companhia de fiscalização ou mesmo de multa. Mas se a ação judicial já estiver em curso, aí ela terá que responder, finaliza Munaro.



Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2077/visualizar/