Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Segunda - 08 de Dezembro de 2003 às 14:15

    Imprimir


William Sutcliffe, de Manchester (New Hampshire, EUA), foi condenado na sexta-feira (dia 5) por ter usado a internet para ameaçar os empregados da Global Crossing, que o demitiu em 2001.Sutcliffe, que tem 42 anos, foi considerado culpado em oito acusações, entre elas a de ter ameaçado ferir e/ou matar seus ex-companheiros pela internet e a de ter publicado, em seu site, o número do Seguro Social, telefone, endereço, data de aniversário e outros dados pessoais de pelo menos oito mil funcionários da Global Crossing.

O acusado trabalhou como técnico em computação da empresa de infra-estrutura até setembro de 2001. Logo após a demissão, ele criou um site - o evilGX.com (algo como "Global Crossing do mal.com") - e depois ficou plantado na porta da companhia chamando as pessoas para conhecer o endereço online. No site, havia também links para outras páginas que discutiam como poderia ser fácil fraudar identidades com as informações que ele postou na web.

Segundo a promotoria geral de Los Angeles, a Global Crossing processou o ex-funcionário a pedido dos empregados, por causa da publicação das informações pessoais. Sua pena máxima, disse o tribunal, será de 30 anos de reclusão em um presídio federal.

Fonte: INFO Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/210/visualizar/