Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Quarta - 09 de Janeiro de 2008 às 20:05
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Presos do Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente, cidade localizada a 580 km de São Paulo, foram flagrados utilizando computadores com Internet para negociar chegada de drogas à cadeia. A assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado confirmou a denúncia e informou que o afastamento da diretora da Unidade até que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis punidos.

Os detentos tiveram acesso ilegal aos computadores, já que a Internet não faz parte de qualquer plano de rabilitação previsto por lei. Qualquer tipo de acesso à Web, assim como o contato com aparelhos celulares, é ilegal e deve ser totalmente vedado a esse tipo de detento, que se encontra em regimo privativo de liberdade. O contato desses presos com essas tecnologias é muito arriscado, justamente dado o perigo de comunicação com quadrilhas, afirma Rony Vainzof, especialista em direito eletrônico e sócio do escritório de advocacia Opice Blum.

A Secretaria da Administração Penitenciária do estado já investigava denúncias relativas ao mesmo Centro de Ressocialização - no início da semana, os detentos foram flagrados por equipe de reportagem fazendo um churrasco fora dos muros da cadeia. A Promotoria de Execuções Criminais da cidade também está investigando o caso.


Fonte: W News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2122/visualizar/