Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Tecnologia
Domingo - 24 de Janeiro de 2010 às 21:54

    Imprimir


O vídeo rodando sem uso do Flash
O vídeo rodando sem uso do Flash
O YouTube anunciou na quarta-feira (20/1) que seu popular site de compartilhamento de vídeo vai começar a oferecer suporte à reprodução de vídeo via HTML 5. Para os não iniciados, o HTML 5 é um padrão ainda em desenvolvimento que permitirá acrescentar várias comodidades e melhorias à experiência de navegar na web.

No caso do YouTube, isso significa que os navegadores que suportam a tag HTML 5 e podem reproduzir vídeo codificado no padrão H.264 poderão agora ser usados para assistir a vídeos no site, sem necessidade de usar Flash. Como o Flash é um devorador de recursos do Mac OS X a tal ponto que muita gente gostaria que não existisse, esta será uma mudança tentadora para usuários dessa plataforma.

No Mac, apenas Safari e Chrome suportam as tecnologias necessárias para a implementação do YouTube - isso significa que qualquer Mac atualizado do planeta poderá começar a surfar no YouTube sem se preocupar com Flash.

É possível experimentar o HTML 5 beta com um simples clique, mas o YouTube adverte que algumas coisas serão perdidas: não há anúncios, nem modo de tela cheia, legendas ou texto explicativo.

O YouTube chama o HTML 5 beta de "experiência", mas nos testes ele funcionou sem apresentar defeito.

Veja aqui: http://www.youtube.com/html5




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2160/visualizar/