Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Internet
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 22:00

    Imprimir


O Google Search, serviço que permite buscas na web a partir do Gmail, acaba de ganhar novas funcionalidades, conforme anunciou o engenheiro responsável pelo recurso nesta terça-feira (2/2), no blog do Gmail.

Disponível desde abril de 2009, o Google Search permite que se faça pesquisas na web sem abandonar a tela do Gmail. Ele é um dos serviços que podem ser ativados a partir do Gmail Labs.

Com os recursos que foram implantados agora pelo engenheiro de software Adam de Boor, o Google Search passa a oferecer serviços que até então estavam disponíveis apenas na tela principal do Google, como definições de dicionário e calculadora.

De Boor disse ainda que incluiu, na caixa de composição de e-mail, um botão que dá acesso rápido ao Google Search (ver abaixo).

google_gmail_search_210x30

Dessa forma, para obter a definição de dicionário de uma palavra, basta digitar "define" (sem as aspas, seguida da palavra, e teclar Enter. Os cálculos podem ser feitos de forma direta, como em uma planilha eletrônica. Já para previsão do tempo (nos EUA), digita-se "weather" (sem as aspas) seguido do nome ou código postal da cidade.

De Boer lembra que o Google Search pode ser usado com Gmail configurado para outros idiomas, incluindo o português do Brasil.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2179/visualizar/