Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 08:56

    Imprimir


O presidente da Telefônica, Cesar Alierta, disse nesta segunda-feira (8/2), em coletiva de imprensa realizada em Madri, que a empresa estuda a possibilidade de cobrar do Google pelo uso de sua rede de infraestrutura, por onde trafegam aplicações e serviços do portal de buscas, conforme matéria do jornal espanhol El País.     

Não é de hoje que as operadoras de telefonia se queixam da situação. Segundo essas empresas, os buscadores de internet utilizam uma grande banda, mas sem pagar por isso.

“É evidente que os buscadores usam nossa rede sem pagar nada, o que é uma sorte para  eles e uma desgraça para nós. Também está claro que isso não pode continuar”, disse Alierta.  

O discurso da Telefônica encontra eco em outras empresas de telefonia. O impasse já foi tema de encontro realizado em Sevilha, em novembro, pela Organização Europeia de Operadores de Telecomunicações, entidade que representa o setor. Mas é a primeira vez que o presidente de uma grande operadora se manifesta publicamente a esse respeito.

As empresas de telecomunicações alegam que fizeram altos investimentos em redes de banda larga na Europa (fixa e móvel) para suportar o aumento da utilização da internet, em parte para aguentar o tráfego trazido por serviços de companhias como Google e Yahoo. Elas consideram injusto assumirem esse custo sozinhas.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2192/visualizar/