Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 17:14
Por: Edilma Rodrigues

    Imprimir


Evento reúne especialistas das americanas Sourcefire e Barracuda, cases do INEP e do Exército Brasileiro, além de aprofundar o debate sobre risco e defesa com Amyr Klink, Agner Vidal e Dra. Patrícia Peck

A BlackBull Network, integradora brasiliense de soluções de rede e segurança, com o apoio da CLM, distribuidora especializada em segurança da informação, webmétricas e infraestrutura avançada, realiza o BlackBull Security Day, que acontece em 14 de abril de 2010, em Brasília. Destinado a profissionais de TI e de segurança da informação dos setores corporativo e governamental, o evento conta com especialistas das multinacionais Barracuda e Sourcefire, que anunciam com exclusividade inovações de suas soluções. E além dos cases do Exército Brasileiro e do INEP, conta com palestras de profissionais brasileiros de destaque como Agner Vidal e Dra. Patrícia Peck e o keynote speaker, Amyr Klink, que fala sobre segurança e gerenciamento de riscos.

É a primeira vez que um evento reúne, na capital federal, tantos experts para tratar de forma abrangente os diversos problemas e soluções de proteção da atualidade, que vão desde cloud computing, redes sociais e mensagens instantâneas até prevenção de intrusão, vírus e backup na nuvem. Para o sócio-fundador e diretor comercial da BlackBull Network, Agner Vidal, que fará a palestra de abertura, esta é uma oportunidade única para discutir tendências em gestão de risco e planejamento detalhado de segurança, compartilhar experiências, conhecer novas tecnologias e as melhores práticas.

Os cases do Exército Brasileiro e do INEP são, sem dúvida, grandes destaques do BlackBull Security Day. O chefe da equipe de tratamento de incidentes do CITEx – Exército Brasileiro, Hugo Mentzingen, vai contar como a implantação do IPS da Sourcefire e do Sourcefire RNA (Real-time Network Awareness) conseguiu eliminar ataques. Já o gerente de segurança do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – e professor da Unieuro e UDF, Gustavo Lima Peres dos Santos, na palestra ‘Segurança no âmbito da mensageria’, mostra como o INEP ficou livre de spam, pishing e outros malwares e garantiu confidencialidade, disponibilidade e integridade de informações, com o Barracuda Spam & Virus Firewall e o Barracuda Message Archiver.

A palestra da Dra. Patrícia Peck, da PPP Advogados, será sobre ‘Segurança da informação em redes sociais e cloud computing e o combate à perda e vazamento de informação’. E Amyr Klink apresenta a palestra ‘Navegando com Amyr Klink: gerenciamento de riscos e segurança’.

Os participantes também vão conhecer as mais avançadas tecnologias para reduzir vazamentos de informações confidenciais, ataques, vírus, spywares e spam, na palestra ‘Barracuda e suas soluções inovadoras e eficientes em segurança da Internet e Storage’, ministrada pelo vice-presidente da Barracuda, José Luiz Sanches. Por sua vez, o chefe do programa de pesquisa sobre vulnerabilidades da Sourcefire, Alex Kirk, vem ao Brasil falar sobre a necessidade das empresas se anteciparem às novas formas de ataques e serem flexíveis, na palestra “Respondendo ao Cenário Moderno de Ameaças: Flexibilidade Frente à Mudança".

O BlackBull Security Day é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site www.blackbullbrasil.com/.

BlackBull Security Day
Data: 14 de abril de 2010
Horário: Das 8h00 às 19h00
Local: Mercure Hotel Brasília Eixo Monumental – Salão Jequitibá
End.: SHN, Quadra 5, Bloco G, 0 - Asa Norte
Brasília – DF

Sobre a BlackBull Network and Security:
A BlackBull Network and Security é uma integradora de hardware e software de rede e segurança, que presta serviços especializados de TI no mercado governamental e privado. Sempre em busca das melhores soluções para seus clientes, de acordo com suas necessidades e exigências, a empresa gerencia projetos com base na metodologia PMI (Project Management Institute). O PMI trata das principais disciplinas que devem ser gerenciadas para o sucesso de um projeto, tais como: Gerenciamento da Comunicação no Projeto; Gerenciamento de Riscos no Projeto e Gerenciamento de Mudanças no Projeto. Entre os clientes da BlackBull, estão o GDF; o Governo do Estado de Goiás; o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP); o Programa Providência de Elevação da Renda Familiar; a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF; o Grupo Multi e a Sync. Site: www.blackbullbrasil.com

Sobre a Distribuidora CLM:
A CLM é distribuidora de valor agregado, especializada em internet, webmétricas, segurança da informação, risco operacional e infraestrutura avançada. Em 15 anos de atuação, sua principal preocupação tem sido trazer as mais modernas tecnologias disponíveis no mundo nas áreas em que atua. Também desenvolveu uma rede de canais altamente especializados nas principais cidades brasileiras e conta com equipe técnica certificada para pré-venda, consultoria e suporte. A empresa é distribuidora de soluções consagradas mundialmente como o Webtrends, elQ Networks, Astaro, Expand, Sensage, Barracuda, Accellion, Sourcefire e Shavlik. Na web: www.clm.com.br

Sobre a Barracuda:
Com sede internacional no Syllicon Valley, Califórnia, a Barracuda Networks Inc. integra appliances e softwares, serviços na nuvem, e atualização e suporte remoto sofisticado para oferecer soluções abrangentes para segurança, rede e backup. O portfólio de produtos da empresa inclui proteção para e-mail, Web Content Filter e Mensagens Instantâneas, bem como produtos que melhoram o arquivamento de mensagens, backup e proteção de dados. Mais de 100 mil organizações confiam suas infraestruturas à proteção da Barracuda Networks, entre elas, Coca-Cola, Fedex, Harvard University, IBM, L'Oreal e Europcar. Na Internet: www.barracuda.com

Sobre a Sourcefire:
A Sourcefire, Inc. (Nasdaq: FIRE) é uma empresa mundial, com sede em Washington (DC), líder em soluções inteligentes para cibersegurança. Os IPSs da Sourcefire e as soluções de segurança adaptativas e em tempo real equipam os clientes com uma defesa eficaz, proativa, protegendo a rede antes, durante e depois de um ataque. A empresa tem sido reconhecida por sua inovação e liderança de mercado pelos profissionais, pela mídia e também por analistas de mercado. A Sourcefire recebeu mais de 50 prêmios e honrarias. Hoje, os nomes Sourcefire, SNORT e de seu fundador Martin Roesch se tornaram sinônimo de inovação e segurança inteligente de rede. Para mais informações, visite www.sourcefire.com.

BlackBull Network
SHS Quadra 06 Conj. "A" Bl. "E" Salas 415/416
Complexo Brasil XXI - Ed. Business Center
Brasília/DF
Tel: +55 |61| 3039.8610
Fax.: +55 |61| 3039.8611
www.blackbullbrasil.com

CLM Software
Rua das Papoulas, 30 – conj. C
Centro Comercial Alphaville
Telefone: 11 - 2125-6256
Fax: 11 - 2125-6298
www.clm.com.br

MakingNews – Assessoria de Imprensa
Telefone: 11 – 4232-0989
Jornalista Responsável: Edilma Rodrigues
contato@makingnews.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2218/visualizar/