Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Quinta - 11 de Novembro de 2010 às 17:11

    Imprimir


 A Google negou a alegação da Oracle de que tenha copiado explicitamente linhas de código do Java original para montar seu sistema operacional móvel Android, conforme apontam documento entregue na quarta-feira (10/11) à Justiça dos Estados Unidos.

A Oracle processou a Google em agosto sob a acusação de violações de propriedade intelectual no Android. Em 27 de outubro, a Oracle atualizou o processo com mais documentos, com a intenção de mostrar uma cópia de código “linha a linha” que teria sido feita pela Google.

Na resposta, a Google “nega que tenha infringido ou que seja responsável por qualquer violação de qualquer direito válido e protegido por lei que a Oracle detenha”. A empresa também nega que um dos documentos da Oracle “contenha uma cópia verdadeira e correta de um arquivo de classe do Java do Android ou da ‘Oracle America’”.

Uma porta-voz da Oracle recusou-se a comentar o assunto.

A Oracle tenta obter uma ordem judicial que obrigue a Google a parar de infringir suas patentes e exige indenização no valor de três vezes o prejuízo causado pela violação.  A Google tem dito que o processo, além de infundado, também vai contra o software de código aberto em geral.

Enquanto isso, o caso poderá ir a julgamento em outubro de 2011, segundo outro documento entregue na quarta-feira.

O julgamento poderá começar em 31 de outubro de 2011, de acordo com a agenda preliminar proposta pelo juiz William Alsup. Essa agenda será negociada em uma audiência prevista para ocorrer no próximo dia 18 de novembro.





Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2257/visualizar/