Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sábado - 13 de Dezembro de 2003 às 10:37
Por: DeatH_PunK

    Imprimir


Uma técnica conhecida como "Google bombing" foi usada pelos internautas para "atacar" o presidente americano George W. Bush. A técnica consiste em relacionar sites da web como resultado de uma busca por uma palavra ou frase aleatória, escolhida por uma pessoa ou por uma comunidade online.

No caso de Bush, se você digitar "miserable failure" ("fracasso miserável") no campo de busca do Google, verá como primeiro resultado o link que leva à biografia do presidente no site da Casa Branca. E veja bem: é a página original.

O truque é possível porque a ferramenta do Google não procura apenas por um conteúdo específico, mas leva em consideração a freqüência com a qual determinadas páginas são acessadas. É por isso que, às vezes, quando você procura pelo site de uma empresa ou assunto específicos, nem sempre vê de primeira a página oficial do que foi procurado.

O site da Newsday descobriu o truque no final de semana, e ainda está valendo. Não precisa nem das aspas para fazer a busca, é só digitar as duas palavras juntas. Segundo a Newsday, 32 páginas web relacionam a frase à biografia do presidente americano.

Fonte: Plantão Info




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/231/visualizar/