Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Tecnologia
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 14:45

    Imprimir


Depois da declaração do diretor comercial da Acer,  Lu Bing-hsian, sobre o abandono da  plataforma de netbooks em benefício dos tablet PCs com chips Sandy Bridge causar rebuliço, revolta e ovação, a Acer volta atrás e declara amor incondicional pelos minilaptops.

Mesmo com boa parte da atenção da companhia voltada ao segmento dos tablets, não passa pela cabeça da fabricante deixar de produzir os portáteis. A empresa aproveitou ainda para anunciar que – por enquanto – não há previsão para tablets munidos com processadores Sandy Bridge (linha de chips Intel, voltada a dispositivos móveis).

Idiossincrasia
Até o momento, as duas declarações mais importantes feitas por Bisan-hsian, sobre o abandono dos netbooks e a confirmação do Sandy Bridge em tablet PCs, foram “corrigidas” pela empresa de Taiwan em informes posteriores.

Em novembro, a Acer anunciava Tablet PCs com displays de 5, 7 e 10 polegadas baseados no sistema operacional Android, da Google. Esses dispositivos ganharam o público durante a CES 2011, onde também foi exibido uma versão de tablet munido com o Windows Phone 7.

Nas declarações da Acer fica evidente uma postura que projeta a existência pacífica dos três membros da computação móvel pessoal. Netbook, laptops e tablets coexistem pacificamente no cenário projetado pela fabricante.

Um levantamentos da empresa de pesquisas IDC, mostrou que tal harmonia entre os três dispositivos de computação móvel pode ser ilusória.

Em um estudo separado, o IDC levantou o volume de tablets vendidos no último trimestre de 2010 foram 4.8 milhões de unidades. Se as previsões do instituto estiverem acertadas, 2010 deverá apresentar um total 17 milhões de dispositivos vendidos, ante quase 45 milhões de tablets previstos para ganharem o mercado em 2011.

 

 

Nesta quarta-feira (26/1), em relatório preliminar, a Acer anunciou ter atingido receita de 19,9 bilhões de dólares em 2010, 9,7% maior que a do ano anterior.





Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2390/visualizar/