Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Terça - 01 de Fevereiro de 2011 às 11:18

    Imprimir


O Google, em parceria com o Twitter e a empresa SayNow, criou um sistema que permite que pessoas do Egito possam tuitar pelo telefone, sem a necessidade de conexão à internet.  A divulgação do serviço Speak2Tweet, como foi chamado, foi feita na noite desta segunda-feira (31) no blog oficial da gigante das buscas.

“Como várias pessoas, nós estamos acompanhando as notícias sobre o Egito e pensando de que forma poderíamos ajudá-los. No fim de semana, nós tivemos a ideia de fazer um serviço de Twitter por voz – o que permite que qualquer um que tenha uma linha telefônica possa usar”, postou Ujjwal Singh, um dos responsáveis pela criação do serviço, no Google Blog.

Para utilizar o Speak2Tweet, basta que qualquer pessoa ligue para um dos números criados especificamente para a causa (+16504194196, +390662207294 ou +97316199855) e deixe uma mensagem no correio de voz. O tuíte será postado com a hashtag #egypt e com um link que permite ouvir a mensagem deixada pelo usuário.

Quem quiser ouvir os tuítes gravados podem ouvir ligando para os telefones indicados acima ou acessando o perfil oficial do serviço twitter.com/speak2tweet.

O Egito passa por uma onda protestos contra o presidente Hosni Mubarak, que está no poder há quase 30 anos. Manifestantes de todo o país pedem a deposição de Mubarak e a formação de um novo governo.

Recentemente, o governo egípcio bloqueou o acesso a redes sociais no país e, posteriormente, as possibilidades de acesso à internet.  Além disso, na última sexta (28), Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, postou uma mensagem no blog da empresa informando que a rede social é a favor da liberdade de expressão.

"Nós esperamos ajudar de alguma forma as pessoas do Egito a ficarem conectadas nesse momento tão difícil. Nossos pensamentos estão com eles", finalizou Singh, do Google.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2406/visualizar/