Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Quinta - 18 de Dezembro de 2003 às 23:24
Por: pkpsh0ck

    Imprimir


O Linux chega a versão 2.6, que traz melhor suporte para multiprocessamento.A principal novidade é que, com o kernel 2.6, o Linux ganha melhor suporte para servidores multiprocessados. Até agora, o Linux só trabalhava bem em máquinas com até 4 ou 8 processadores. A promessa da nova versão é suportar servidores de até 32 processadores.

Embora o novo kernel já esteja disponível para download, a maioria das empresas usuárias deve aguardar um pouco mais para fazer a atualização. É normal aparecerem bugs na fase inicial de uso. Assim, é prudente esperar pelas correções.

Já os distribuidores do Linux, como a SuSe (agora pertencente à Novell), a Red Hat e a brasileira Conectiva, devem incorporar o kernel 2.6 às versões do sistema que serão lançadas em 2004.

O liberação do novo kernel acontece cerca de 12 anos depois de Linus Torvalds ter criado o Linux e quase três anos depois do último grande upgrade no sistema, o kernel 2.4.

O anúncio oficial foi feito na madrugada de hoje (hora do Brasil) por meio de uma mensagem de Torvalds à lista de discussão linux-kernel. Nessa mensagem, Torvalds também passa oficialmente a coordenação do desenvolvimento a Andrew Morton. “Vamos trabalhar juntos, mas ele agora é o chefe”, diz Torvalds.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/253/visualizar/