Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 08:50

    Imprimir


A Microsoft informa nessa sexta-feira Ter concluído a aquisição da Skype por 8,5 bilhões dólares. A empresa vai funcionar como uma nova divisão de negócios dentro da Microsoft. O ex-CEO da Skype, Tony Bates vai assumir o título de presidente da divisão Skype, reportando diretamente ao CEO da Microsoft, Steve Ballmer. A aquisição, no entanto, ainda está em análise dos órgãos econômicos competentes em alguns países, e serão concluídas quando as liberações forem concedidas.O acordo já foi autorizado pelo Departamento de Justiça dos EUA em Junho e por reguladores antitruste da União Europeia neste mês.

Em maio, ao anunciar a aquisição da Skype, a Microsoft disse que o serviço seria integrado aos produtos da companhia, sem afetar a disponibilidade do popular aplicativo de telefonia via Internet em plataformas de concorrentes.

A divisão Skype continuará a oferecer os seus produtos atuais para milhões de usuários globalmente, reafirmou hoje a Microsoft. No longo prazo, o Skype também será integrado por uma variedade de produtos da Microsoft para ampliar o alcance do serviço e acelerar o seu crescimento como uma forma fundamental para as pessoas se comunicarem online, acrescentou.

Fundada em 2003, a Skype foi adquirida pelo eBay em setembro de 2005, e depois adquirida por um grupo de investimento liderado pela Silver Lake em novembro de 2009. Outros membros do grupo de investidores liderado pela Silver Lake incluiam a eBay International, a CPP Investment Board, em parceria com a Joltid Advisors Europlay Capital e a Andreessen Horowitz, disse a Microsoft.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2581/visualizar/