Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 07 de Novembro de 2011 às 10:53

    Imprimir


O portal da prefeitura de Mogi das Cruzes foi invadida por hackers na noite de quinta (03/11). Por volta das 23h, ao acessar o site, os internautas se deparavam com uma mensagem dirigida ao prefeito da cidade, Marco Aurélio Bertaiolli.

Após contato do IDG Now!, a equipe Havittaja, que assumiu a autoria do ciberataque em seu perfil no Twitter, afirmou que “está trabalhando para acabar com a corrupção, nossos alvos são escolhidos de acordo com denúncias”. “Nosso objetivo é tentar mudar algo nessa sociedade”, disseram os hackers.

A mensagem exibida no site era a seguinte: “Olá senhor Marco Aurélio Bertaiolli prefeito de Mogi das Cruzes. Você foi invadido, pela equipe Havittaja, estaremos analizando os arquivos encontrados nas proximas horas. Obviamente devemos encontrar mais provas de corrupção contra você e o seu governo sujo. Fique com medo, porque nos somos anonimos”.  (sic)

Os hackers disseram que a motivação deste ataque foi uma série de denúncias publicadas na seção de comentários do portal Popular. indf.br.

O Havittaja informou no Twitter que capturou 1GB de dados da prefeitura de Mogi das Cruzes e que pretende divulgá-las em uma operação conjunta com a equipe parceira AntisecBRTeam, que ontem afirmou ser responsável por tirar do ar o site do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta semana. Alguns e-mails já foram publicados no microblogue.

O grupo declarou ainda que também está ligado à equipe Annonymous, que já promoveu diversos ciberataques portais de governos.

“Assim que o Departamento de Informática da Prefeitura identificou a ocorrência, retirou o site do ar, com o objetivo de evitar novos ataques”, disse a assessoria de imprensa da prefeitura de Mogi das Cruzes, que declarou que o Departamento de Informática já tomou providências para evitar que o caso se repita. A invasão não afetou os serviços online oferecido pela prefeitura, mas apenas a seção de notícias.

Nas últimas semanas, as equipes de hackers realizaram ataques de DDoS (negação de serviço), simulação de uma quantidade de acessos maior que o servidor do portal pode aguentar. De acordo com eles, um dos alvos foi o portal da Polícia Militar do Rio de Janeiro, motivados pelas denúncias de que policiais saquearam as famílias do Morro do Alemão durante a ocupação ocorrida no final de 2010, conforme informou o jornal O Globo.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2597/visualizar/