Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Tecnologia
Segunda - 14 de Novembro de 2011 às 19:45

    Imprimir


A Intel anunciou o chip  mais rápido da companhia até hoje lançado para PCs, o processador de seis núcleos Core i7-3960 Extreme Edition, baseado na microarquitetura Sandy Bridge e desenvolvidos para desktops de alto desempenho. 

Ao menos no início, o componente é voltado para gamers, que fazem parte do público que adota mais rapidamente as novas tecnologias. Mais núcleos e velocidades de clock maiores “turbinam” os PCs e são essenciais para os jogadores, que demandam muita performance ao executar games com gráficos intensos. 

O chip roda a uma velocidade de clock de 3.3 GHz, chegando até 3.9 GHz por núcleo, dependendo da performance requerida. Ele possui 15MB de cache e quatro canais de memória, que são os componentes mais comuns nos chips da Intel até hoje. O processador é cerca de 52% mais rápido em edição de vídeo do que o Core i7-2600k, também baseado em Sandy Bridge e voltado para os entusiastas da área. O desempenho da memória é até 114% melhor, de acordo com a Intel. 

O Core i7-3960X irá suceder o Core i7-990x Extreme Edition, até então o chip mais rápido da Intel, baseado na antiga arquitetura Westmere. O novo Core i7 custa 990 dólares para cada mil unidades, e irá competir com os processadores de oito núcleos FX da AMD, que começaram a chegar no mercado no último mês, e também são voltados aos jogadores. 

A Intel e a AMD estão adicionando núcleos e aumentando as velocidades de clock num esforço para alcançar o lugar mais alto do pódio da performance. Em setembro, a AMD demonstrou um FX de oito núcleos rodando a 8.429 GHZ em um sistema, o que teria quebrado o recorde mundial, de acordo com a empresa.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2604/visualizar/