Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Internet
Terça - 15 de Novembro de 2011 às 09:01

    Imprimir


Nesta segunda-feira (14/11) o Google forneceu uma lista de modificações em seu algoritmo de buscas, segundo a agência de notícias Reuters. Esta foi a primeira vez que a companhia exibiu publicamente uma visão detalhada de seu processo secreto de classificação de sites da internet. 

Apesar da surpresa, o documento publicado no site oficial da gigante de buscas não faz grandes revelações, apenas marca uma mudança de postura da empresa, que tem sido alvo de órgãos antitruste. Nos últimos anos, o Google tem sido acusado de favorecer seu próprio negócio e operações com as suas buscas.

O site faz cerca de 500 modificações anuais em seu mecanismo e, no post publicado nesta segunda-feira, a companhia descreveu dez novas alterações recentes. Entre as novidades estão uma leitura mais inteligente do html, excluindo informações do header, por exemplo; o privilégio de conteúdos mais recentes; e traduções automáticas de conteúdos em inglês quando o usuário fizer buscas em idiomas pouco conhecidos, como o suali, por exemplo.

Para saber mais sobre as mudanças, clique aqui.




Fonte: Olhar Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2606/visualizar/