Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 27 de Junho de 2012 às 16:24

    Imprimir


Um deles tinha detalhes de mais de 50 mil cartões de créditos roubados, dizem as autoridades. Outro vendia um software perigoso que gravava as informações bancárias das vítimas. E o terceiro, vendia dados dos cartões em troca de iPads, câmeras e ou por 250 dólares.

Estes três nomes estavam entre 24 hackers que compartilhavam entre si as mais avançadas técnicas de crimes cibernéticos em um fórum na internet. Nos últimos dois anos, eles também acabaram deixando estas informações disponíveis para agentes do FBI, que também criaram fóruns com objetivo de realizar uma operação secreta chamada “Card Shop”.

Ontem, autoridades anunciaram que 24 acusados de roubarem dados pessoais e bancários em 13 países foram presos, as informações pertenciam a mais de 400 mil vítimas em todo o mundo. Onze deles foram presos nos Estados Unidos e 13 foram presos em países como Inglaterra, Bosnia e Alemanha, de acordo com Preet Bharara, o advogado para o Distrito Sul de Nova York. Dois presos na Califórnia menores de 18 anos.

A polícia considerou esta a maior operação contra o tráfico online de informações roubadas de cartões. Eles declararam ainda que os hackers eram altamente sofisticados e organizados. Eles possuíam base de dados que permitia roubar números de cartão de crédito, então usavam as informações para fazer outros cartões falsificados, comprar bens e serviços, fazer identidades falsas e vendiam essa informação para outros hackers online.

Para não serem pegos, os criminosos realizavam as compras e enviavam para apartamentos ou casas desocupadas, onde outros hackers a retiravam o material em troca de dinheiro.

Através de um fórum criado pelo FBI, os agentes viram de perto a discussão entre eles, conseguindo gravar os endereços de IP e email dos criminosos, o que levou as prisões da última terça-feira (26).  O FBI infiltrado no anel através da criação de um fórum de cardagem, chamado "Lucro Carder", onde os agentes assistiram como os suspeitos discutido compra e venda de dados de cartões de crédito roubados. O FBI gravou seus endereços IP e endereços de e-mail, levando a prisões de terça-feira.

Agências governamentais, escolas e 47 empresas foram notificadas que suas informações tinham sido violadas, evitando uma perda de aproximadamente 200 milhões de dólares, afirma o FBI. As informações são do jornal The Huffington Post.




Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2677/visualizar/