Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Internet
Quinta - 19 de Julho de 2012 às 17:23

    Imprimir


O Google está facilitando o processo de mover ou fundir dados de uma conta no Google+ com os de outra conta, com a nova ferramenta Takeout, lançada na quinta-feira (12/7).

O Takeout, por exemplo, permite que você transfira seus amigos nos Círculos de uma conta na rede social para outra. Isso significa que os seguidores da conta antiga do Google+ serão redirecionados para a sua nova conta, sem qualquer problema.

Muitos usuários solicitaram essa ferramenta desde Google+ deixou a fase beta e começou a habilitar contas do Google Apps, além de apenas permitir endereços do Gmail para cadastro.

Uma ferramenta pela metade

A transação com o Google Takeout, no entanto, não é rápida. Há um período de espera de 7 dias, antes que ela ocorra. Uma vez iniciada, a transferência não pode ser cancelada ou desfeita e você não poderá utilizar a ferramenta novamente por 6 meses.

Enquanto isso, durante o processo - que pode demorar 48 horas - você terá funcionalidades limitadas em ambas as contas:  não poderá compartilhar conteúdo no Google+, adicionar ou remover pessoas dos seus Círculos, ou mesmo bloquear ou ignorar usuários.

Quando a transferência estiver completa, todas as suas configurações assim como seus Círculos, bloqueios, e usuários ignorados estarão copiados de uma conta para a outra. Se os Círculos de uma conta tiverem o mesmo nome que na outra, eles se mesclarão. No entanto, as informações de perfil, postagens e comentários não serão transferidos.

Para blogueiros que linkaram posts a perfis na rede social, esses dados também não serão transferidos, o que pode ser um tanto inconveniente se você quiser trocar de conta.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2681/visualizar/