Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 07 de Novembro de 2012 às 08:41

    Imprimir


O grupo hacker Anonymous divulgou 28 mil senhas que, segundo o coletivo, são de clientes do serviço de pagamentos PayPall. O anúncio da invasão foi feito pelo Twitter, pela conta @AnonymousPress. Segundo o Huffington Post, a ação comemora o Guy Fawkes Day, rebelde que em 1605 tentou explodir o rei da Inglaterra e o parlamento.

Além do PayPal, a empesa de segurança Symantec também teria sido vítima de hackers, e estaria investigando supostos ataques. O site da NBC, diz o Huffington Post, foi modificado para exibir a frase "Lembrando o cinco de novembro...".

Na véspera desses ataques, o grupo de hackers advertiu os usuários de Facebook - que hoje são mais de 1 bilhão - que guardassem seus dados pessoais já que esse seria "o último final de semana" da popular rede social. Por meio de um comunicado, o Anonymous indicou que em 5 de novembro as páginas do Facebook e da Zynga, empresa por trás de jogos sociais como FarmVille, seriam bloqueadas. O Facebook, porque "está vendendo nossas informações ao governo". A Zynga, em represália pelas recentes demissões em massa e eventual fechamento de escritórios no Japão e Reino Unido.

"Lembra, lembra, o 5 de novembro, o complô da pólvora e a confabulação. Não existe motivo para esquecer a pólvora e a traição". A frase, imortalizada por Alan Moore na história V de vingança, que serviu de inspiração para o Anonymous e suas máscaras de Guy Fawkes, já é um clássico a cada 5 de novembro.




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2768/visualizar/