Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Virus & Malware
Quarta - 30 de Janeiro de 2013 às 09:36

    Imprimir


Como se não bastasse a tragédia que matou mais de 230 pessoas em Santa Maria-RS, o incêndio está sendo explorado por hackers. Algumas pessoas já estão recebendo e-mails que prometem vídeos e imagens do acidente, mas que na verdade são trojans que tentam roubar dados bancários do usuário.

O alerta foi dado nesta terça-feira pela Kaspersky Lab. Segundo eles, a mensagem conta com um arquivo chamado "video.zip" anexo, que na verdade é um malware que redireciona os usuários para sites falsos de bancos. A empresa afirma que a primeira mensagem foi registrada na manhã de segunda-feira, com o título "Vídeo mostra momento exato da tragédia em Santa Maria no Rio Grande do Sul".

"Os cibercriminosos exploram a curiosidade dos usuários para disseminar trojans bancários e, assim, infectar e roubar o maior número possível de pessoas. Este tipo de ataque é muito comum em casos de grande repercussão e comoção social", explica Fábio Assolini, analista de malware da Kaspersky.

Além disso, a empresa alerta os usuários de redes sociais, prevendo que deverá haver potenciais ataques no Facebook em breve, também relacionados à tragédia de Santa Maria. Estes sites são conhecidos pela rápida disseminação de conteúdo e são ideiais para disseminação de links maliciosos. Assolini pede cautela ao usuário, que deve evitar clicar em links que prometem fotos ou vídeos da tragédia, mesmo que tenham sido enviados pelos seus contatos.




Fonte: OLHAR DIGITAL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2831/visualizar/