Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quarta - 14 de Agosto de 2013 às 15:41

    Imprimir


O aplicativo do YouTube, de autoria da Microsoft, está de volta à Windows Phone Store - e ao que tudo indica, esse é o fim da rivalidade entre a gigante e o Google, que impedia os usuários do Windows Phone de acessarem o serviço de vídeos.

Nota-se que o novo aplicativo do YouTube, especificamente, foi desenvolvido pela Microsoft e não tem nada a ver com o Google ou sua subsidiária de compartilhamento de vídeos. No entanto, alguns usuários ainda reclamam que o aplicativo não é exatamente um app "de verdade", como muitos gostariam, mas sim um app web.

No entanto, ele parece ser produto de uma parceria entre Google e Microsoft. Em maio, as duas empresas prometeram colaborar em conjunto em um novo aplicativo para o Windows Phone. 

A gigante de Redmond sempre teve a esperança de construir um aplicativo adequado para o YouTube, mas se queixou de que o Google não forneceu as APIs necessárias para permitir isso.

No início de maio, a Microsoft desenvolveu um novo app para o serviço de vídeos, eliminando anúncios e permitindo aos usuários baixar os clipes em si. O que não agradou muito o Google. Esses anúncios agora são exibidos ao reproduzir vídeos, pagando os criadores de conteúdo - e a empresa de Mountain View.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2931/visualizar/